terça-feira, 19 de maio de 2015

PRINCÍPIOS DE FIDELIDADE


Dt.7:9 – “Saberás pois que o Senhor teu Deus é Deus, o Deus fiel, que guarda o concerto e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos.”
Por ser um Deus de justiça e de fidelidade, Deus exige de nós esta qualidade, e o único meio de mostrar nossa fidelidade é através da fé. Cada vez que tentamos nos justificar sem a intervenção do Espírito Santo, manifestamos a sua fidelidade e expomos nossas injustiças ou nossos trapos de imundícia.
Rm.3:3 – “Pois quê? Se alguns foram incrédulos, a sua incredulidade aniquilará a fidelidade de Deus"
A veracidade de Deus faz resplandecer sua glória diante de nossa mediocridade e de nossa pequenez. Não há como nos justificar: não há um justo sequer.
Rom.1:17 – “Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.
É a bondade e a fidelidade de Deus que nos permite nos aproximarmos dele através da fé, portanto, somos justificados pela fé. Mas o que é fé? – Fé é crer, sem ver.
I Sam.26:23 – “O Senhor porém recompensará a cada um segundo a sua justiça e fidelidade,  pois o Senhor te tinha dado hoje em minha mão, porém não quis estender minha mão contra o ungido do Senhor.”
Davi era um homem fiel e guardava em seu coração todos os mandamentos de Deus, portanto, mesmo quando se apresentou uma situação propícia para vingar-se de toda a perseguição de morte do rei Saul, não intentou contra sua vida, porque na palavra estava escrito:
I Cr.16:22 – “Não toqueis nos meus ungidos, e aos meus profetas não façais mal.”
Quando permanecemos dentro de todos os preceitos de Deus, não temos que temer, porque mesmo não sendo perfeitos, somos justificados através de nossa fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!