sábado, 30 de maio de 2015

NÃO DESISTA


Jó:22:28 – “Determinando tu algum negócio, ser-te-há firme, e a luz brilhará em seu caminho.”
O Senhor tem grandes planos para nossa vida, mas precisamos identificar o rumo certo e como reagir, porque seus projetos não podem ser alterados.
Para que a luz de Deus brilhe em seus caminhos, mantenha-se firme na Palavra de Deus, mesmo que apareçam os empecilhos.
Sl.119:105 – “Lâmpada para meus pés é a tua Palavra , luz para os meus caminhos.”
Não se desvie e nem culpe os outros pelos seus fracassos! Não é fácil se manter solidamente nos caminhos do Senhor, mas busque sempre não procurar atalhos ou caminhos mais fáceis, desviando-se dos projetos já determinados por Deus. Não adianta começar bem e terminar mal. Também não devemos espiritualizar tudo, o nosso equilíbrio determinará nossa posição diante de Deus.
Seja sempre o vosso sim, sim, e o vosso não, não, porque o que ultrapassar disso provém do maligno. Não podemos também ficar em cima do muro.
Nee.4:7,8 – “E ligaram-se entre si todos para virem guerrear Jerusalém, e para os desviarem do seu intento.”
Neemias estava cumprindo o mandato do Senhor para reparar as brechas dos muros de Jerusalém, mas os inimigos se levantaram contra este projeto e quando começaram a tapar as brechas; tentaram desviar sua atenção para que não concluísse a obra.
Como Neemias, temos que nos manter firmes até que o projeto seja concluído, vigiando em oração para anular todas as forças contrárias. Nossa ocupação tem que ser com o que já foi determinado por Deus, sem nos distrair.
A história de Marta e Maria ilustra bem este fato (Lc.10:38): Quem havia convidado Jesus para entrar em sua casa foi Marta, mas quem o recepcionou foi Maria, porque Marta se achava distraída com seus afazeres.
Lc.10:40 – “Não te dás conta de que minha irmã não me ajuda?”
O excesso de obrigações muitas vezes nos afastam dos caminhos do Senhor, e nossos  braços não conseguem conter o mundo.
Jesus então lhe respondeu:
Lc.10:41 – “Uma coisa só é necessária e Maria escolheu a melhor parte.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!