quarta-feira, 27 de maio de 2015

ZERANDO O PASSADO


Lc.9:62 – “E Jesus lhe disse: Ninguém que lança mão no arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.”
Zerar o passado é uma grande conquista. O arrependimento que nos leva a pedir perdão por atitudes erradas, nos levam a liquidez dos nossos enganos.
Erramos porque ninguém é perfeito, mas, reconhecer nossos próprios erros,  e arrepender-se, nos dá o direito da reconciliação com o Pai.
Nada move mais o coração de Deus do que o arrependimento sincero.
Sl.51:17 – “A um coração quebrantado e contrito, não desprezarás, ó Deus.”
Temos como exemplo o filho pródigo que foi recebido com festa pelo seu pai, e é assim que o Senhor nos recebe de volta para os seus braços. Não somos ignorantes com respeito ao passado para nos esquecer, mas precisamos saber tirar proveito destas lições, mesmo que tenham causado grande dor, e sairmos fortalecidos, para seguir adiante.
A busca de um novo entendimento, com a renovação de nossa mente (Rm.12:1), nos zeram com o passado. Quando conseguimos superar os desentendimentos, as culpas, retornamos ao estágio do primeiro amor.
Lc.17:32 – “Lembrai-vos da mulher de Ló.”
Nossa memória nos trai, esquecemos de coisas boas e importantes que vivemos, e cismamos em guardar coisas más. Invertemos os fatos: o que deveria ser esquecido, guardamos no baú da infelicidade para sofrermos novamente, e o que é primordial e não deveria ser esquecido, não damos o real valor: esquecemos do primeiro amor, que é o amor de Deus.
Gen.19:13 – “E a mulher de Ló olhou para trás.”
Olhar para trás não é bom, a não ser que seja em atitude de gratidão. Nosso olhar não deve estar fixo no retrovisor, pois estaríamos sujeitos a uma batida de frente. Parar nossa vida por causa das frustrações é atraso de vida, não podemos insistir em olhar para trás. A mulher de Ló ficou paralisada com medo da mudança de vida e transformou-se numa estátua de sal.
O ontem não pode atrapalhar seu hoje. Hoje é o dia da salvação, por isso, desprenda-se do passado e de todas as consequências negativas. É isto que o Senhor quer; que estejamos livres para adorá-lo,  como lhe é devido, pois ele é nosso primeiro amor.
Não frustre os planos que o Senhor tem para sua vida. Somos ovelhas de seu pasto, pertencemos ao seu rebanho.
Fil.3:13,14 – "Irmãos, quanto a mim, não julgo que já o haja alcançado; mas uma coisa eu faço, é que, esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que estão diante de mim prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus, em Cristo Jesus."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!