terça-feira, 30 de junho de 2015

COLOCANDO A CASA EM ORDEM


Is.38:1 – “Naqueles dias, Ezequias adoeceu duma enfermidade mortal: e veio a ele Isaías, filho de Amós, o profeta, e lhe disse : Assim diz o Senhor: Põe a tua casa em ordem, porque morrerás e não viverás.”
A dor física dói, mas a enfermidade espiritual corrói.
Diante desta profecia devastadora, Ezequias se atemorizou, chorou e clamou ao Senhor pedindo que sua misericórdia prevalecesse. Vendo a sinceridade de seu coração, Deus ouviu-o adiou sua sentença de morte. O Senhor lhe acrescentou mais quinze anos de vida, com saúde, paz e tranquilidade.
Ezequias conhecia o Senhor, e este alerta serviu para que ele que se voltasse a Deus.
Sl.103:1,3 – “Bendize a minha alma ao Senhor, e tudo que há em mim bendiga seu santo nome. Bendize minha alma ao Senhor, e não esqueça nenhum dos seus benefícios, É ele que perdoa todas as nossas faltas, e cura de todos os males. É ele quem te redime da cova, e te coroa de amor e de compaixão.”
A cada dia que nossa fé é provada, nosso conhecimento cresce, e mais fé nos é acrescentada. Quanto mais o conhecemos e depositamos nossa confiança em sua palavra, reconhecemos que ele é poderoso para nos livrar de qualquer mal.
Deus está dentro de sua Palavra, que é o seu cerne, e seu desejo é que todos se salvem e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.
III Jo:4 – “Não tenho maior orgulho do que este, o de ouvir que meus filhos andam na verdade.”
Tudo o que o inimigo deseja é nos manter aprisionados através de uma enfermidade ou tribulação, mas temos um recurso infalível e inesgotável, que é o conhecimento de Deus.
Os.4:6 – "O povo é destruído pela falta de conhecimento de Deus."
Conhecimento de Deus é saber que ele tem sempre o melhor reservado para nós.
II Pe:.1,2 “Graças vos sejam multiplicadas pelo conhecimento de Deus."
O desejo de Deus é este:
III Jo. 2 – “Desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como vai bem a tua alma.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!