quarta-feira, 12 de agosto de 2015

AVAREZA


Hb.13:5 – “Sejam os vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes, porque Ele disse: não te deixarei nem te abandonarei.”
Vivemos numa época em que o consumismo toma conta de multidões, a insatisfação de nunca ter o suficiente, e querer sempre mais, levam a esquecer que Deus existe e está no controle de todas as coisas.
A avareza prende não só a alma, mas também o espírito. O jovem rico é um grande exemplo, aprisionado pelos seus bens materiais, foi embora triste, por não seguir às determinações de Jesus.
O Senhor sempre supre as nossas necessidades, as aflições estão sempre cercando nossas vidas, mas a nossa confiança em Deus nos impulsiona a esperar sempre o melhor, nossas esperanças não podem ser anuladas.
Fil.4:11 –“Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a viver com o que tenho, sem estar abatido e sem ter abundância.”
Nós aprendemos verdadeiramente através das experiências e precisamos ser um sobrevivente em qualquer crise que tenhamos que enfrentar. È nas horas difíceis que a nossa fé é exercitada.
Fil.4:13 – “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”.
O reino de Deus não é apenas para se ter uma vida abundante. Aprenda a ser feliz com o que teu Deus proveu. Nosso maior valor é saber andar de acordo com seus princípios.
Gen.28:20 – “E Jacó fez um voto: Se Deus for comigo nesta viagem que faço, guardar, dar o pão para comer, vestido para vestir, e eu em paz tornar a casa de meu pai,  o Senhor será o meu Deus.”
Nossa vida é passageira e nosso destino é a casa do Pai, nossa morada celestial.
Jesus, antes de sua partida falou:
Jo.14:2 – “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar.”
Jacó colocou uma pedra fundamental como um compromisso com o Senhor.
Lc.12:13 – “E disse-lhe um na multidão: Mestre, dize ao meu irmão que reparta comigo a herança. Jesus respondeu: Quem vos colocou de juiz entre vós?
Cuidado com a avareza, porque a vida não consiste nos bens que se possui. A insatisfação toma conta do coração de quem é avaro, que fica de olho gordo naquilo que os outros tem. Não podemos inverter os alvos, a nossa energia precisa estar direcionada para as coisas lícitas, não devemos andar de mãos dadas com o pecado, as coisas materiais não podem nos afastar de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!