sexta-feira, 7 de agosto de 2015

CAMINHANDO NA LUZ

Jo:11:9 "Jesus respondeu: Não há doze horas no dia? Se alguém andar de dia não tropeça, porque vê a luz do mundo".
Precisamos trabalhar enquanto existe luz! Esta luz é a revelação da Palavra de Deus. Quando andamos na luz, evitamos tropeços, muitos deles criados pelo inimigo de nossas almas. Sem esta luz, é melhor ficarmos no compasso de espera, aguardando a direção de Deus.
Jo.8:12 "Falou-lhes pois Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida".
Se quisermos ter vitória em nossa caminhada cristã, temos que buscar a luz verdadeira, que vem dos céus.
Jo.9:4,5 "Convém que eu faça as obras daquele que me enviou enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo eu sou a luz do mundo (não há trevas)".
Quando andamos na luz, as trevas são dissipadas. Jesus também nos falou que somos a luz do mundo, isto é, deixou-nos encarregados de fazer com que sua luz, refletida em nós, propague-se a outros.
Mt.5:14 "Vós sois a luz do mundo; não se esconde uma cidade edificada sobre um monte".
Não podemos permitir que esta luz que está em nós se apague! Precisamos estar sempre renovando o combustível através da Palavra de Deus.
I Jo.1:7 "Mas se andarmos na luz como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado".
Esta luz, além de seu poder perdoador e inovador, nos aponta a direção correta: amor e comunhão com nossos irmãos.
Mt.5:16 "Assim resplandeça a sua luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem ao nosso Pai, que está nos céus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!