terça-feira, 18 de agosto de 2015

EXERCITANDO A SUA FÉ


Mc.11:22 – Tende fé em Deus! Eu vos declaro: que qualquer  que disser a este monte: Ergue-te e lança –te ao mar e não duvidar em seu coração, mas crendo que se cumprirá a sua palavra , ele o conseguirá.”
Ponha um gelo em seu  coração para as coisas que não devem fazer parte de sua vida, rejeite veementemente o que não lhe traz paz a seu coração. Ore e peça ao Senhor que venha alterar as circunstâncias desfavoráveis e assim  se fará, creia nisto. Mas existe uma condição:
Mc.11:25 – “E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai que está nos céus também perdoe as vossas ofensas.”
Não leve em conta os erros cometidos, nosso dever é perdoar, se quisermos desfrutar o melhor de Deus. Reter o perdão é como abrir uma cova que nos traz a morte espiritual, não podemos permitir que nossas orações sejam interrompidas.
Lc.11:26 – “Mas, se não perdoardes, também o vosso Pai, que está nos céus, não perdoará as vossas ofensas.
Se não houver esta troca, não há negociação, você não pode receber se não souber dar.
Mt.18:23 – “Por isso o reino dos céus se pode comparar a um certo rei que quis fazer conta com seus servos.”
Este rei perdoou a dívida de um de seus servos, e este não deu a mesma oportunidade a quem lhe devia,  o resultado de sua atitude foi drástica, perdeu tudo o que havia recebido. Portanto é nosso dever perdoar, mesmo que depois não queiramos mais negociar ou confiar em tal pessoa.
O perdão purifica nosso coração e nos permite adentrar no reino dos céus revertendo qualquer situação que nos seja desfavorável.
Pv.4:23 – “Guarda o teu coração para não ser impregnado do mal.”
Quando agimos de acordo com a palavra de Deus teremos cem por cento de garantia que obteremos o que pedirmos, porque estaremos exercitando nossa fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!