segunda-feira, 31 de agosto de 2015

FILHOS AMADOS


Jo.11:3 – “Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas.”
Será que o Senhor tem filhos preferidos?
Ao receber este recado das irmãs de Lázaro, Jesus não foi imediatamente para Betânia, porque não era o momento certo. Quem sabe o momento exato de agir é Deus e ele nos ama além das circunstâncias.
A primeira idéia que temos quando não somos atendidos imediatamente  e que o Senhor nos abandonou e não nos ama o suficiente para nos responder com rapidez. Este sopro de Satanás é para que a tentação nos afaste de seu amor. Precisamos nos lembrar que o amor de Deus é incondicional, irrestrito e eterno.
 - Este é meu Filho Amado –
Depois do batismo Jesus ouviu dos céus esta declaração do Pai, mas teve que passar pela tentação no deserto.
Tudo é possível ao que crê. Somos desafiados diariamente a crer, mesmo sem a perspectiva de ver ou sentir. As emoções e os sentimentos não contam...
E nós, será que amamos na Deus?
Jo.14:21 – “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama, e aquele que me ama, é amado pelo Pai e eu o amarei e me manifestarei a ele.”
O que demonstra nosso amor por Deus é nossa maneira de relacionarmos com a sua palavra. Nosso coração é enganoso, e, para que a vida de Deus possa fluir abundantemente temos que o conhecer, para sermos reconhecidos por Ele.
Lc.22:31 – “Mas eu roguei ao Pai por ti para que sua fé não desfaleça; e tu quando te converterdes, confirma teus irmãos.”
Jesus orou para que Pedro suportasse a tentação pela qual seria submetido.
- Quando te converterdes –
Pedro andou com Jesus durante três anos e achava-se preparado para enfrentar qualquer tipo de batalha. Mas não era bem assim, tanto que negou seu Mestre por três vezes. Sua batalha era a nível pessoal para que se conhecesse melhor.
Depois de ressurreto Jesus lhe perguntou também por três vezes:
Jo.21:15 – Amas-me?
Somos também seus filhos amados, porque o Senhor não tem filhos preferidos, mas precisamos corresponder ao seu amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!