segunda-feira, 24 de agosto de 2015

O SACRIFÍCIO DE ISAQUE


Gn.22:1,2 – “E aconteceu depois destas coisas, que tentou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. E disse; Toma agora o teu filho. O teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te a terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto, sobre uma das montanhas, que eu te direi.”
Para entender o sacrifício de Abraão, precisamos depositar o nosso Isaque aos pés de Deus.
Muitas vezes é difícil entregar nossos filhos aos cuidados de Deus. Como aceitar uma ordem imposta por Ele? Como entender seus propósitos?
Somente através da fé poderemos vislumbrar a provisão de Deus, e Abraão era um homem de fé, que sabia que o Deus em quem confiava não o desapontaria. O Senhor é um Deus zeloso que cuida de nós e de nossos filhos, mas que muitas vezes nos põe à prova para saber qual o limite de nossa fé.
Não podemos reter nossos filhos para que façam a nossa vontade, precisamos nos lembrar que o controle está nas mãos de Deus, assim como o seu querer e o seu efetuar.
Nosso desânimo, ou nossa falta de fé produz sempre uma sensação de perda, mas se o perder é ganhar, temos que nos submeter aos padrões de Deus.
A vida nos impõe certos obstáculos que muitas vezes nos deixam perplexos, mas se nossos olhos estiverem voltados para o autor e consumador de nossa fé, veremos que o impossível se tornará realidade, assim como o cordeiro que foi apresentado para substituir Isaque.
Não devemos olhar para as circunstâncias, pois o que vemos é temporal, ao olharmos para Deus veremos o que é eterno.
Por um mundo que jazia no pecado, Deus entregou seu filho único, Jesus, para assumir nosso lugar.
Qual foi o motivo?
Para que através dele fossemos resgatados e restaurados e também gozarmos da eternidade.
Será que isto lhe foi agradável?
Não, porque o Senhor é santo e não convive com o pecado.
II Co.5:21 – “Aquele que não conheceu o pecado, o fez pecado por nós; para que  nele fossemos feitos justiça de Deus.”
O desejo primordial do Senhor é que todos se salvem e cheguem ao pleno conhecimento de Deus, a sua alegria foi transformar seu filho Unigênito em Primogênito, isto é, um entre muitos irmãos.
‘Jesus, a alegria dos Homens’ foi uma sinfonia produzida por Bach, que traduz de certa forma o verdadeiro sentimento do Pai.
O sacrifício de Jesus não foi em vão, pois ele está aguardando o nosso retorno à casa do Pai. A Nova Jerusalém já está preparada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!