quarta-feira, 20 de julho de 2016

BUSCANDO A FACE DE JESUS




Meu pai tinha um primo poeta e certa vez fez esta poesia para mim:
Sou pintor de louça fina
Ainda ontem pintei um prato
E espero pintar menina
No seu peito o meu retrato
Nestas reminiscências do passado me alegrei pensando ser esta a proposta de Jesus para todos nós. Pintar em nosso peito (coração) a sua face. Quão desejoso ele estaria de habitar definitivamente em nosso coração, para que seu amor fosse totalmente correspondido. Vivemos tão fora da realidade de Deus que esquecemos nossa procedência: somos cidadãos dos céus, embora vivendo na terra.
Buscar a face de Deus, olhar a ternura que existe em seu olhar, a compreensão e o perdão antecipado por todas as nossas falhas, entender o porquê de despertarmos sua atenção especial. Mas como enganoso é o coração do homem, e egoísta também,  só lembramos da existência de Deus quando somos atropelados pelos problemas;  e aí não buscamos a sua face, nem seu coração, mas sim as suas mãos: para que faça algo por nós.
Mas como as misericórdias de Deus nunca cessam e Ele não leva em conta nosso tempo de ignorância, podemos ter acesso ao trono da graça,  pois está escrito:
“- Clama-me no dia da angústia e eu te responderei.” (Sl.120.1)
Por isso eu lhe aconselho: busque ao Senhor enquanto ele se deixa achar, pois os dias são maus e haverá um tempo em que Ele não ouvirá a sua voz, porque nós fomos surdos ao seu chamado de amor.
Hb.4:7 –“ Hoje, se ouvires a sua voz não endureçais os vossos corações.”
Seja maleável nas mãos de Deus e ele te esconderá no seu esconderijo à sombra de sua mão poderosa. Busque ao Senhor com todo seu entendimento, com todo o seu coração! Você então entenderá o que é ter sua face gravada em seu coração.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!