sábado, 2 de julho de 2016

TOMADA DE POSIÇÃO





Lc.11:23 – “Quem não é comigo é contra mim: e quem comigo não ajunta, espalha.”
A palavra de Jesus não é de condenação, mas de uma tomada de posição.
Pv.16.1 – “Do homem são as preparações do coração, mas do Senhor a resposta da boca.”
Por maiores e melhores que sejam os nossos planos, dependemos da resposta certa de Deus, pois ela representa o Sim e o Amém.
Precisamos aprender a cuidar de nossas vidas, investir em nós mesmos, em nossa qualidade de vida, sem querermos ser exator de ninguém.
Ef,6:10 – “Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.”
Não podemos ser reprovados depois de cuidar de muitos, deixando de lado a nossa salvação e o nosso galardão.
Quando não obedecemos às ordens de Deus, estamos guerreando contra Ele.
Frustração de planos nos  levam a refletir que somos seres imperfeitos e falhamos quando somos arrogantes; nos arvorando em sermos portadores de toda a verdade, o melhor ponto de partida é buscar sabedoria e reconhecermos aonde erramos.
II Jo.8 – “Olhai por vós mesmos para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão.”
Precisamos estar sempre de sobreaviso e nos examinar para vivermos em plena retidão, com nossos sentidos voltados para cumprirmos satisfatoriamente todos os propósitos de Deus para nossas vidas.
Quando olhamos para a falta dos outros, esquecemos que também falhamos e que criticá-los não nos leva a lugar algum. É reação da carne, não provém de Deus.
At.5:34 – “Um certo fariseu, chamado Gamaliel, doutor de lei, venerado por todo o povo, mandou por um pouco levasse para fora os discípulos.”
Os apóstolos haviam sido aprisionados e depois foram soltos milagrosamente e todos do sinédrio, tanto os sumo sacerdotes como os soldados queriam puni-los e até os matarem, por terem saído da prisão e continuarem pregando a Cristo, o ressurreto. Mas a proposta de Gamaliel foi:
At.5:38,39 – “E agora digo-vos: Dai a mão a estes homens e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens se desfará, mas se é de Deus, não poderemos desfazê-la, para que não aconteça serdes achados combatendo contra Deus.”
A igreja é de Jesus, e as portas do inferno não podem prevalecer. Deus é poderoso para defender o que é D’Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!