sexta-feira, 15 de julho de 2016

EMPEC ILHOS PARA VERMOS A GLÓRIA DE DEUS




 Jo.11:30 – “Disse Jesus: Tirai a pedra!”
Jesus, ao se aproximar do túmulo de Lázaro ordenou que a pedra fosse tirada, apesar do argumento de Marta dizendo que seu irmão estava sepultado há quatro dias. Anterior a este fato, Jesus havia dito aos seus discípulos, quando foi chamado para atender Lazaro que estava muito enfermo, que Lázaro dormia (Jesus sabia que estava morto). Isto tranqüilizou seus discípulos, que pensavam que se estivesse dormindo, era porque estava curado.
Jesus quis que através deste acontecimento a glória de Deus fosse manifesta!
Jo:11:40 – “Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que se creres verás a glória de Deus?”
Para que os milagres de Deus aconteçam, pedras precisam ser removidas. A principal pedra a ser removida é a pedra da incredulidade, pois sem fé é impossível agradar a Deus.
Hb.11:6a –“Ora, sem fé é impossível agradar a Deus.”
Muitas vezes temos que lutar contra as evidências. O que nossos olhos vêem e o que sentimos, não deve ser obstáculo para que Deus possa agir. Nossos sentimentos não devem prevalecer.
Se alterarmos nossa atitude de inércia, teremos certeza que não estamos lutando sozinhos. Muitas vezes impedimos a ação de Deus nutrindo mágoas, ressentimentos, ódio e tristeza. Precisamos suplantar estas emoções.
Temos um exemplo coerente com a fé que remove os empecilhos:
Lc.5:18 – “E eis que uns homens transportavam numa maca um homem que estava paralítico, e procuravam fazê-lo entrar e colocá-lo diante dele; e, não havendo por onde o pudesse levar, devido a multidão, subiram no telhado, e, por entre as telhas o baixaram com a maca até o meio, diante de Jesus.”
Estes homens não desistiram diante dos obstáculos para colocarem o paralítico
diante de Jesus, exerceram sua fé e o esforço não foi em vão, pois o paralítico saiu dali andando.
Se deixarmos de lado nossas atitudes contrárias, nossos esforços e nossas orações alcançarão o trono de Deus e o resultado será sempre recompensador.
Hb.11:6b – “Porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.”
A glória de Deus só é manifesta quando cremos que não há impossível para Deus.
Lc.1:37 – “Porque para Deus nada é impossível.”




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!