sexta-feira, 29 de julho de 2016

ENCONTRO COM JESUS




 Jo.1:45,46 –“Filipe achou Natanael e disse-lhe:Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José. Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Felipe: Vem e vê.”
Natanael era um homem de Caná da Galiléia e considerava Nazaré um vilarejo insignificante, assim como os seus moradores, mas como um verdadeiro israelita, mencionado assim por Jesus, aguardava a vinda do Messias.
Filipe, ao apresentá-lo a Jesus, este lhe falou:
Jo.1:47 – “Eis aqui um verdadeiro israelita, em que não há dolo.”
Diante deste comentário, Natanael lhe perguntou: “Donde me conheces? E Jesus lhe respondeu: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando debaixo da figueira.”
Neste instante, Natanael teve seus olhos espirituais abertos, reconhecendo quem era Jesus.
Jo.1:49 – “Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o rei de Israel.”
Esta constatação transformou-o em um discípulo de Jesus.
Mq.4:4 – “Assentar-se-á cada um debaixo de sua figueira e não haverá quem os espante.”
Debaixo da figueira, representa um lugar de comodidade, esperando o cumprimento das promessas, mas quando os olhos são abertos, não podemos ficar paralisados e continuar vivendo da mesma maneira, porque isto implica numa mudança radical.
“Não vos conformeis com o mundo” – A forma mundana não mais nos satisfará, mas para isto ocorrer, precisamos sair da área de conforto. A insatisfação gerará uma vontade de sair do raso, do lugar de comodidade, e nos levará a aprofundar no conhecimento de Deus.
É muito difícil tirar alguém da zona de conforto, a não ser que haja uma transformação, e esta mudança só ocorre quando temos nossos olhos do entendimento abertos, reconhecendo quem nos conhece: Jesus – o Filho de Deus.
Bartimeu, mesmo antes de enxergar e estando a beira do caminho, sentiu que Jesus passava.
Zaqueu, ao contrário de Natanael, ansiava conhecer Jesus, e ao saber de sua passagem em Jericó, subiu num sicomoro, cheio de espinhos para enxergá-lo, pois era um homem de baixa estatura.
Quando buscamos a Jesus, nada pode nos deter: nem a cegueira, nem a baixa estatura. Enquanto Natanael aguardava debaixo da figueira a promessa do Messias, Zaqueu subia no sicomoro para achá-lo; mas ambos almejavam um encontro com Deus.
Ouso lhe perguntar: Onde você se encontra? Debaixo da figueira ou em cima no sicomoro.Se seu desejo é ter um encontro real com Jesus, saia de sua zona de conforto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!