sábado, 9 de julho de 2016

DESPERTANDO O ENTENDIMENTO DE DEUS





Sl.49:20 – “O homem que está em honra e não tem entendimento, é semelhante aos animais que perecem.”
Muitos buscam a fortuna e a fama como meio de se projetarem e serem honrados. Às vezes buscam meios ilícitos para se promoverem, usando a “sabedoria do mundo”. Esta sabedoria é esgotável, pois um dia teremos que prestar contas com o Justo Juiz.
Todos nós fomos dotados de capacitação para sermos prósperos,  mas muitas vezes procedemos como animais irracionais e sem entendimento, nos perdendo no meio do caminho, e ficamos à beira do caminho, sem saber a quem seguir...
Mc.10:46 - “E saindo de Jericó com seus discípulos, e uma grande multidão, Bartimeu o cego, filho de Timeu, estava sentado junto ao caminho, mendigando.”
A Bíblia relata este fato e aponta este cego e mendigo à beira do caminho: mas, quando Jesus passou por ali, teve entendimento suficiente para clamar por misericórdia e saber a quem clamava!
Sua fé o trouxe de volta a razão e seus olhos foram abertos.
Mc.10:52 –“ E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu e seguiu Jesus pelo caminho.”
Os.4:6 – “O meu povo foi destruído porque lhe faltou entendimento, porque tu rejeitaste o conhecimento eu te rejeitarei para que não sejas sacerdotes diante de mim, visto que esqueceste da lei do teu Deus, também esquecerei de teus filhos.”
Deus nos criou para sermos reis e sacerdotes, como legado nosso e de nossos familiares, mas como atingiremos este objetivo se não buscarmos o conhecimento de Deus?
Ap.5:10 – “E para nosso Deus os constituístes reis e sacerdotes que reinarão sobre a terra.”
Não podemos ficar no meio ou na beira do caminho, buscando a Deus através de vãs filosofias. Este conhecimento só é obtido se buscarmos o ensino contido na Palavra de Deus.
É tempo de despertarmos deste marasmo!
É tempo de entendermos quem é Deus, e porque nos criou.
É tempo de obedecer.
Is.60:1 – “Levanta-te, resplandece, porque já vem a tua luz, e a glória do Senhor vem nascendo sobre ti. Porque eis que as trevas cobriram a terra e a escuridão os povos: mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua glória verá sobre ti.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!