sábado, 3 de setembro de 2016

EVITANDO TEMPESTADES



EVITANDO TEMPESTADES


At.27:1 – “E, como havia sido determinado navegar para a Itália, entregaram Paulo, e alguns encarcerados, a um centurião, por nome Júlio, da coorte augusta.”
Quando Paulo foi transferido para a Itália a fim de ser julgado, foi divinamente avisado para não prosseguir a viagem, porque seria muito arriscada.
At.27:9:10 – “dizendo-lhes: Varões, vejo que a navegação há de ser incomoda, e com muito dano, não só para o navio e a carga, mas também para nossas vidas.”
At.27:11 – “Mas o centurião cria mais no piloto e no mestre, do que no que dizia Paulo.”
Se tivessem seguido a sugestão de Paulo não teriam enfrentado a tempestade, o temor e o desperdício. Quando não obedecemos a direção dada por Deus, não adianta depois chorar pelo leite derramado...
Muitas vezes somos culpados das tempestades que enfrentamos. Deus pode nos livrar em algumas situações antecipadamente, porém as aflições nos levam a  aproximar de Deus.
Questionamos sobre o livramento de Deus, porém resistimos em obedecê-lo.
A tempestade chegou,  e todos temerosos, perderam as esperanças.
At.27:20 – “E,não aparecendo, havia muitos dias, nem sol nem estrelas, e caindo sobre eles uma não pequena tempestade  fugiu-nos toda a esperança de salvar-nos.”
Os marinheiros assustados queriam saltar do navio, mas Paulo severamente os avisou para que ficassem, porque só assim seriam salvos (At.27:30).
Diante deste quadro aterrador muitos tentavam pular do navio a fim de se salvar, mas Paulo outra vez os alertou:
At.27:22 – “Evitariam este incomodo se tivésseis me ouvido, mas agora vos admoesto a que tenhais bom ânimo, porque não se perderá a vida de nenhum de vós, somente o navio.”
Quando estamos em sintonia com o Espírito Santo conseguimos evitar grandes
aflições.
Sl.34:19 – “Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor os livra de todas.”
Portanto não se apresse em sair do lugar em que o Senhor o colocou, enfrente as tempestades, e Deus lhe dará vitória, se estiver dentro de sua obediência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!