quinta-feira, 22 de setembro de 2016

QUAL É O SEU DESEJO?




 I Re:3:5 – “E em Gibeom apareceu o Senhor a Salomão em sonhos e disse-lhe: Pede-me o que quiseres que te dê.”
Após a morte de Davi, seu pai, Salomão assumiu o trono, ofereceu holocaustos ao Senhor e fez esta oração:
I Re.3:9 – “A teu servo pois dá um coração entendido para julgar teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque quem poderia julgar a este grande povo?”
Este pedido agradou ao Senhor que lhe respondeu:
I Re.3:11,14 – “Porquanto pediste esta cousa e não pediste para ti riquezas, nem pediste a vida de teus inimigos, mas pediste para ti entendimento , para ouvir  causas de juízo, eis que fiz segundo as tuas palavras, eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti não houve, e depois de ti, teu igual, não se levantará.”
Esta oração de Salomão agradou muitíssimo ao Senhor, que o honrou muito além de suas expectativas; pois além da vida longa, das riquezas, proporcionou em seu reino um grande período de tranquilidade, prosperidade e paz.
Sl.37:4 – “Deleita-te no Senhor e ele te concederá o que deseja o teu coração.”
Tenha prazer no seu viver para que o Senhor possa se agradar de ti, nossa vida precisa estar alinhada com Deus, correspondendo aos seus desejos.
Fil.4:8 – “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude e se há algum louvor, nisso pensai.”
Ponha sua vida no altar de Deus e se alinhe com os seus desejos se quiser ter
uma vida plena de sabedoria e compreensão dos propósitos determinados por Deus para sua vida, para receber dele sua total aprovação.
Deus falou a Jesus: “Este é meu filho amado, em quem me comprazo.”
Somos co-herdeiros com Cristo e o Senhor também quer se  agradar de nós.
Mc.10:51 – “E Jesus falando disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego disse: Mestre, que eu tenha vista. A resposta de Jesus foi: Vai, a tua fé te salvou.”
Nossa vontade, perseverança e fé movem o coração e o desejo de Deus. Não podemos bloquear a sua vontade de nos satisfazer.
Para a realização dos nossos desejos, precisamos batalhar em oração para corresponder aos desejos de Deus, isto é fé em ação. Ouso lhe perguntar: Qual é o seu desejo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!