quinta-feira, 8 de setembro de 2016

VIVENDO EM HARMONIA



VIVENDO EM HARMONIA

I Tim.5:8 –“Quem se descuida dos seus parentes e principalmente das pessoas que moram em sua casa, já negou a fé e é pior que incrédulo.”
Precisamos ser tolerantes e generosos com nossos familiares. A vida em comum é difícil e temos a tendência de sermos mais críticos e severos com as pessoas que mais amamos e convivemos.
Todos, sem exceção, temos manias, diferenças de pensamentos e atitudes, mas aquilo que não nos incomoda com os de fora, torna-se um turbilhão de incompreensão com nossos queridos.
Vemos esta constante na vida de muitos casais que toleram e engolem sapos de tanta gente e se mantém calmos e gentis em sua posição estóica, mas quando chegam em suas casas, transformam-se em feras ao menor deslize!
Não dá para entender!
Porque maltratamos aqueles que nos amam?
Ninguém gosta de ser maltratado, humilhado e ferido. Na palavra está escrito que o tolo quando se cala passa-se por sábio. Muitas vezes ficar quieto é a melhor saída para evitarmos brigas, discussões que não alteram as circunstâncias.
Devemos nos esforçar para convivermos pacificamente. O ódio, a intriga e a intolerância não são frutos da árvore da vida.
Jesus instruiu a seus discípulos:
Mt.10:12,14 – “Quando entrardes nalguma casa, saudai-a; e, se a casa for digna desça sobre ela a vossa paz; mas se não for digna, torne para vós a vossa paz. E se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó de vossos pés.”
Uma casa digna de receber a paz! É nisto que temos em mira. Onde o acordo, a tolerância, a benignidade e a misericórdia sejam exercitados, como fruto do espírito de Deus em nós.
Sacudir os pés era um sinal de ruptura de quem não queria levar nem o pó daquela casa que não tinham aceitado a palavra de Deus.
Segue aqui uma lista de normas da vida cristã:
Rom.12,9 –  Que nosso amor seja sincero
                     Odiai o mal e abraçai o que é bom
                     Amai-vos uns aos outros
                     Alegrai-vos na esperança
                     Perseverai na tribulação
                     Socorrei os necessitados
                     Sejais hospitaleiros
                     Abençoai os que te perseguem
                     Alegrai com os que se alegram
                     Chorai com os que choram
                     Desenvolvei o espírito de concórdia
                     Não sejais sábios aos seus próprios olhos
                     Vivei em paz com todos
                     Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal pelo bem.
O amor mútuo é o resumo de toda a lei de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!