segunda-feira, 19 de setembro de 2016

VIVENDO EM LIBERDADE




 Sl.119:45 – “E andarei em liberdade; pois busquei os teus preceitos”
Quem busca viver uma vida de plena liberdade necessita buscar a Deus e a sua Palavra. A Palavra de Deus exerce um poder libertador sobre nós.
Jo.8:32- “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.”
Sem o conhecimento da verdade tornamo-nos cativos aos preceitos do mundo e não viveremos de acordo com a vontade de Deus para as nossas vidas!
Is.61:1 – “O Espírito do Senhor Jeová está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; e enviou-me para restaurar os contritos de coração, e a proclamar a liberdade aos cativos, e abertura de prisão aos presos.”
Em sua primeira pregação na sinagoga, Jesus transmitiu sua mensagem de libertação. Sua missão primordial além da restauração da comunhão com Deus, era o livramento do cativeiro, curando o corpo, a alma e o espírito, para voltarmos íntegros aos braços do Pai.
Jer.33:6 – Eis que farei vir sobre ela saúde e cura, e os sararei, e lhes manifestarei abundância de paz e de verdade.”
Jeremias, um grande profeta, também recebeu este recado de Deus para a libertação de Israel.
Jer.34:8 – “A palavra do Senhor veio a Jeremias, depois que o rei Zedequias fez concerto com todo o povo de Jerusalém, para lhes apregoar a liberdade.”
A intenção do Senhor sempre é que vivamos uma vida de liberdade, sem estarmos sujeitos ao inimigo.
II Co.3:17 – Ora o Senhor é espírito, e onde está o Espírito do Senhor, aí há a liberdade.”
Nossa liberdade está intrinsecamente  ligada à comunhão com o Senhor.
Gl.5:13 – “Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis pois a liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pela caridade.”
O pretexto de vivermos de acordo com a nossa vontade carnal nos separa de Deus. A nossa liberdade é condicionada ao plano que o Senhor tem para as nossas vidas. Toda vez que fugimos de seus propósitos, perdemos o melhor de Deus para nós.
O pecado nada mais é do que errarmos o  alvo, a direção, o caminho. Muitas vezes, diante de nós se apresentam atalhos, que apesar de serem mais curtos, podem nos desviar do rumo certo.
Jesus disse: “Eu sou o caminho, a Verdade e a Vida, ninguém chega ao Pai, senão por mim.” (Jo.14:6)
Tig.1:25 –“Aquele porém que atenta para a lei perfeita da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte esquecediço, mas fazedor da obra, este tal será bem aventurado no seu feito.
Bem-aventurança é sinônimo de felicidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!