sábado, 15 de outubro de 2016

A GRANDE COMISSÃO





 Is.52:7 – “Quão suaves são sobre os montes os pés dos que anunciam as boas novas, que faz ouvir de paz, que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: o teu Deus reina!”
 A nossa convocação é anunciada por Jesus:
Mt. 28:19 – “Portanto, ide e ensinai as nações, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-as  a guardar todas as coisas que vos tenho dito e eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.”
Esta é nossa maior missão: ensinar e propagar a Palavra de Deus.
Rom.10:14 – “Como pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele que não ouviram? E como ouvirão se não há quem pregue? E como pregarão se não forem enviados?
Somos responsáveis pela divulgação do nome de Jesus, nosso coração precisa estar disposto e maleável para cumprir este propósito, nosso compromisso é sério.
Jo.12:37 – “E ainda que tenha feito tantos sinais diante deles, não criam nele.”
Os milagres de Jesus não foram suficiente para muitos que o ouviram, e ele os alertava para que o erro e o engano se repetia, referindo-se a travessia do deserto pelo povo escolhido.
Jo.12:36ª –“Enquanto tendes luz, crede na luz, para que sejais filhos da luz.”
Assim se cumpria também o que fora dito pelo profeta Isaías:
Is.53:1 – “Quem creu na  nossa pregação, e a quem se manifestou o braço do Senhor?
O trabalho para a divulgação é árduo, mas compensador, qualquer um que creia e aceita esta palavra, será salvo, liberto, curado e transformado.
Jo.12:44 – “Quem crê em mim, não crê em mim, mas naquele que me enviou.”
Jesus sinalizava assim a importância do Pai, e a sua total obediência, para a implantação do reino de Deus.
Jo.1249,50 – “Porque eu não tenho falado de mim mesmo, mas do Pai, que me enviou, ele me deu o mandamento sobre o que eu hei de dizer e sobre o que eu hei de falar. E sei que seu mandamento é a vida eterna. Portanto o que eu falo, falo-o como meu Pai me tem dito.”
Esta ordem foi transferida a nós, pois Jesus está assentado no trono, à direita do Pai, mas enviou-nos o Consolador, o Espírito Santo para que cumpríssemos a nossa parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!