quarta-feira, 19 de outubro de 2016

CONCERTO COM DEUS -NOSSA ALIANÇA ESPIRITUAL





 At.3:25 – “Vós sois os filhos dos profetas e do concerto que fez com nossos pais dizendo a Abraão: na tua descendência  serão benditas todas as famílias da terra.”
A aliança representa um compromisso de fidelidade a Deus, é nossa herança espiritual recebida de nossos antepassados. A medida que entendermos este compromisso de fidelidade e o renovarmos, estaremos multiplicando as bênçãos que já estão reservadas para nós e nossos filhos. O Deus de Abraão, Isaque e Jacó, também é o nosso Deus.
A aliança com Deus foi feita através de grandes homens de Deus.
II Cr.15:2 – “Ouvi-me Asa e todo o Judá e Benjamim: O Senhor está convosco enquanto estais com ele, e se o buscardes, o achareis, porém, se o deixardes, vos deixará.”
Esta advertência foi dada ao povo que constantemente abandonavam o caminho de Deus, contaminando-se com as práticas idólatras dos outros povos, mas, quando estavam angustiados, em seu aperto tornavam a buscar o Senhor.
Este representa bem nosso retrato...Quando estamos desfrutando de uma situação de conforto, esquecemos de Deus.
II Cr.15:5 –“ E naqueles tempos não havia paz.”
Israel encontrava-se perdido, sem rumo, pois deixaram de seguir a Deus e não havia nem lei e nem sacerdotes para instruí-los.
II Cr.15:3 – “E Israel esteve por muitos dias sem o verdadeiro Deus, e sem sacerdotes que o ensinasse, e sem lei.”
Havia grande violência nas cidades e irmãos se levantando contra seus próprios irmãos, como se fossem inimigos.
II Cr.15:7 – “Mas esforçai-vos, não desfaleçais as vossas mãos, porque a vossa obra tem recompensa.”
Ouvindo esta profecia, Asa o rei de Israel tornou a renovar a aliança com Deus, destruindo todos os altares e todas as abominações que havia.
II Cr.15:12 – “E entraram no concerto de buscar ao Senhor, Deus de seus pais, com todo o coração, e com toda a sua alma.”
Deus nunca rejeita a oração dos aflitos (Sl.9:1)
Quem busca a Deus de nada tem falta. A aliança com Deus é um compromisso sério, e cada vez que relaxamos, sentimos que estamos sendo abandonados, esquecendo-nos para que este elo perdure depende também de nossa fidelidade.
Existem muitas bençãos reservadas para nós e para nossos familiares que receberemos a medida que buscarmos ao Senhor, porque Deus nunca se esquece de nós.
Is.49:15 – “Pode uma mulher esquecer-se de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho de seu ventre, mas mesmo que esta se esquecesse, eu todavia não esquecerei de ti.”
As alianças feitas com nosso Deus são eternas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!