terça-feira, 8 de novembro de 2016

DETERMINAÇÃO E OBEDIÊNCIA



Fil.2:12b,14 – “Desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor, porque é Deus que realiza em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. Fazei tudo sem murmuração nem contenda.”
A murmuração mina nossa fé, ela é o agente de nossa desobediência, quem está sempre murmurando está em posição contrária as  ordens de Deus; não aceita seu senhorio.
Mc.11:23 – “Porque em verdade vos digo, que qualquer que disser a este monte: lança-te ao mar e não duvidar, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser será feito.”
A decisão tomada de acordo com a Palavra de Deus sempre é válida.
Hb.12:2 – “Olhando para Jesus, o autor e consumador de nossa fé.”
Ele é o realizador, é o Verbo em ação.
Nossa determinação em segui-Lo e servi-Lo trará a concretização dos planos de Deus. Não volte atrás em sua decisão de obedecer, sem murmurar ou procrastinar. Firmeza, fidelidade e obediência são necessárias para se obter o sucesso.
Dn.3:12 – “Há alguns homens judeus que tu constituístes sobre os negócios da província que não fazem caso de ti, a teus deuses não servem, nem a estátua de ouro que levantastes, adoram.”
A determinação de Sadaque, Mesaque e Abdenego incomodou aos demais asseclas do rei Nabucodonozor, mas estes  servos estavam determinados a obedecer as ordens de Deus. Os demais judeus se submeteram às ordens do rei, mas estes, mesmo sendo lançados na fornalha ardente, não desistiram.
Dan.3:- “Eis que nosso Deus, a quem nós servimos, é que pode nos livrar, ele nos livrará do fogo ardente, e da tua mão, ó rei.”
Não mude de opinião, mesmo sofrendo ameaças, nada nem ninguém pode alterar a nossa fé. Compreenda a vontade de Deus, submeta-se a ela e cumpra-a, pois é a sua firmeza que garantirá a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!