terça-feira, 1 de novembro de 2016

SEJA FIEL AO PRIMEIRO AMOR




 Ap.2:4 – “Tenho porém contra ti que deixaste o primeiro amor.”
Não podemos abandonar o primeiro amor, pois temos que viver com intensidade este privilégio de termos sido conquistados por Jesus.
Esta lamentação feita à Igreja de Éfeso, nos mostra que em tudo eles se mantinham fiéis, mas estavam como que robotizados, estacionados em toda a boa obra e no entendimento.
 Constantemente precisamos ser renovados pelos mananciais de águas vivas. O curso de um rio está em constante movimento para que as águas não sejam estagnadas e se tornem impuras.
Pv.26:20 – “Sem lenha o fogo apagará.”
Sua fé não pode esfriar, precisamos de combustível para que o fogo do Espírito Santo seja mantido aceso. Este combustível é nossa busca fervorosa na oração, na adoração, e no estudo da Palavra de Deus.
I Tes.5:16,22 – Regozijai-vos sempre, orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus, em Cristo Jesus para convosco.”
- não extingais o Espírito
-não desprezeis as profecias
-examinai tudo. Retende o bem; abstende-vos de toda a aparência do mal.
Fique longe do pecado que diariamente nos assedia. Evite esta armadilha!
Rom.12:11 – “Não sejais vagarosos nos cuidados, sede fervorosos no Espírito, servindo ao Senhor.”
O confronto com as trevas tentam nos desviar e nos desanimar, a guerra espiritual está presente a cada dia, mas a paz de Deus renova nossa fé.
Rom.5:1 – “Paz com Deus por Nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes.”
Supere suas fraquezas e dificuldades, recupere o tempo perdido se lamentando, reconheça aonde errou e quais são suas limitações, porque nada nem ninguém pode nos separa do amor de Cristo (Rom.8:35).
Ap.2:5 –“Lembra-te pois de onde caíste, arrependa-te, e pratica as primeiras obras.”
O livramento está à nossa disposição e a promessa é válida para toda as igrejas.
Ap.3:21 – “Ao que vencer, lhe concederei que assente comigo no meu trono, assim como venci e me assentei com meu Pai no seu trono.”
Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito Santo diz às igrejas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!