sábado, 5 de novembro de 2016

O BOM SOLDADO DE CRISTO



Tim.2:3 – “Sofre, pois, comigo as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo.”
Somos soldados de Cristo e a cada dia um novo confronto nos é apresentado e precisamos estar devidamente preparado para enfrentá-lo..
II Tim.2:4 – “Ninguém que militar se embaraça com os negócios desta vida, a fim de agradar aquele que nos alistou para a guerra.”
À medida de nossa dedicação e treino somos aprimorados para atingirmos o objetivo: a vitória. Nada pode nos restringir para alcançarmos o real propósito: medo, perseguições, aflições, estes empecilhos se tornam pífios diante da presença de Deus.
Rom.8:35 - “Quem pode nos separar do amor de Cristo? A tribulação ou a angústia, ou a perseguição, ou a forme, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?”]
As armas para o combate de qualquer guerra espiritual estão disponíveis: o capacete da salvação, a couraça da justiça, o cinto da verdade, o escudo da fé e a espada afiada de dois gumes (Ef.6:14) e o principal: nossa fé e a total submissão ao comandante: Nosso Senhor Jesus Cristo.
A oração de fé nos proporciona enxergar antecipadamente a vitória, porque não são carnais, mas poderosas em Deus.
Gideão alcançou a vitória sobre os midianitas, que era um povo numeroso, com apenas trezentos soldados. Nós e o Senhor sempre seremos a maioria.
De sua total atenção ao bom combate porque a intenção do maligno é sempre a destruição. Nossa concentração fará com que ele saiba que em Cristo, somos mais que vencedores.
Que possamos falar como o apóstolo Paulo:
II Tim.4:7 – “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!