sábado, 29 de julho de 2017

DILIGÊNCIA



 Diligência é um dos principais princípios da prosperidade.
Pv.21:5 – Os pensamentos do diligente tendem à abundância, mas todo o apressado tão somente à pobreza.
Quando somos determinados a seguir nossos objetivos seremos sempre abençoados. A busca incessante para alcançá-los nos dá firmeza de caráter, esperança e acrescenta-nos fé.
Dt.6:17 – “Diligentemente guardarás os mandamentos do Senhor teu Deus, como também os seus testemunhos, e seus estatutos que se tem mandado.
Esta busca contínua para conhecer o que o Senhor reserva para o diligente que usa todo o seu empenho para o bom uso e o entendimento da palavra de Deus, promovem uma qualificação altamente compensadora.
Lc.15:8 – “Qual a mulher que tendo 10 dracmas e perdê-la não vai procurá-la?”
Esta passagem nos ilustra que a busca constante traz como resultado uma alegria indizível, pois ao achar a moeda perdida esta mulher chamou suas amigas para participarem de sua alegria.
Pv.12:27 – “O preguiçoso não assará a sua caça, mas o bem precioso do homem é ser diligente.”
A determinação para alcançarmos os propósitos de Deus para nossas vidas, quando conquistados, também nos trazem grande alegria.
Lc.15:10 – “Há alegria nos céus diante de um pecador que se arrepende.”
Num jogo de futebol a alegria dos torcedores é o gol feito contra o time adversário e que garante a vitória. Imagine a festa dos anjos por um pecador arrependido.
Na segunda carta de Pedro temos a seguinte admoestação:
II Pe.1:5,9 – “E vós também ponde nisto mesmo toda a diligência, acrescentai a vossa fé a virtude, e a virtude a ciência, a ciência a temperança e a temperança a paciência, e a paciência piedade e a piedade o amor fraternal, e o amor fraternal, caridade. Porque se em vós abundarem todas estas coisas; não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento do nosso Senhor Jesus Cristo.”
Este é o segredo de uma vida próspera: diligência – esta é a palavra de ordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!