terça-feira, 26 de janeiro de 2021

INFANTILIDADE ESPIRITUAL

  I Co.13,11 – “Quando eu era menino, falava como menino, discorria como menino, mas logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.”

Os lobos sempre atacam as ovelhas mais novas e fracas. Precisamos crescer e nos fortalecer para nos livrar dos predadores que se apresentam dóceis, compassivos e caridosos, cujo objetivo é nos atrair para o mal.

 Caímos nesta armadilha se não estivermos alicerçados na Palavra de Deus.

Mt.7:15 – “Acautelai-vos, porém dos falsos profetas, que vêm vestidos  como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.”

Não podemos ser levados por falsas doutrinas que nos induzem ao pecado, e nos levam a continuar meninos na fé, ensinamentos que não produzem nosso crescimento espiritual. Para crescermos espiritualmente necessitamos de bons mestres, que nos levem à compreensão da Palavra de Deus. Não é o tempo que determina, mas sim o debruçarmos no ensino da Palavra de Deus, para verdadeiro entendimento de quem somos,  diante de Deus.

Hb.5:12 – “Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feitos tais que necessitais de leite e não de sólido alimento.”

Alimentos líquidos, sem necessidade da mastigação, produzem infantilidade espiritual.

Para o completo discernimento oculto aos meninos, há a necessidade da disponibilidade de avançarmos na sã doutrina.

Hb.5:14 – “Mas o alimento sólido é para os perfeitos, os quais em razão do costume, tem os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal.”

O exercício contínuo do aprendizado,  nos transformam em adultos espirituais, aptos para transmitir as boas novas aos meninos e aos incrédulos, cumprindo a missão que nos foi destinada:

Mt.28:19 – “Ide e ensinai a todas as nações, batizando-as em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo.”

O homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parece loucura; e não podem entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente (ICo.2:11).

Nossa fé não pode ser apoiada na sabedoria humana, que é regida de conformidade com o mundo e que aceita pacificamente suas imposições como verdades. Nosso filtro precisa ter conexão com o Espírito Santo.

I Jo:4:1 – “Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus;porque já muitos profetas se tem levantado no mundo.”

O zêlo e a constância em busca da verdade nos transformam em adultos espirituais.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!