sábado, 16 de janeiro de 2021

SANTIDADE

 

I Pe.1:16 – “Porquanto escrito está:Sede santos, porque eu sou santo.”

Santidade é um dom adquirido através de nosso esforço de mudança no nosso interior. Não adianta limpar um copo apenas exteriormente, mas também interiormente pronto para ser cheio do vinho novo.

Mt.23:26 – “Limpe primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.

A  aparência externa não indica que você é santo. O rigor com que se critica os outros, será o mesmo padrão que será usado para as suas ações.

Não é a forma de se vestir ou a forma de mostrar quanto você é correto, mas aquilo que suas atitudes demonstram no seu proceder. Quem não admite seus erros, também não consegue ser transformado. Esta mudança ocorre somente quando se olha diante de um espelho. Mire-se e veja quantas injustiças já cometeu .Este será o primeiro indício do que realmente você deseja.

Sempre existem dois caminhos: o do bem e do mal.

Muitas vezes somos induzidos a se comportar como se Deus não existisse.

- Ele existe, e é  galadoador dos que buscam a santidade (Hb.1:16).

- Examine-se o homem a si mesmo. Mesmo os cegos físicos podem avaliar suas condutas. Não seja complacente!

Qual é o caminho que deseja seguir?

I Nm.18:21 – “Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o; e se Baal, segui-o.”

Estas forças contrária se manifestam diante de nossa decisão.

O materialismo, o modernismo, a aceitação de todos os princípios iníquos demonstram claramente a quem estamos seguindo. Se você está insatisfeito com sua conduta, sempre há  possibilidade de mudança, não espere a casa cair.

Deus nos aceita como somos, mas quer que alcancemos a graça da santidade, para verdadeiramente nos aproximar do trono da graça.

O Senhor não é invasor, está à porta para que aceite ser transformado e para amá-lo em toda a sua plenitude.

A volta de Jesus está próxima e temos que fazer uma opção de onde queremos passar a eternidade.

Lembre-se que o reino dos céus é reservado para os escolhidos e muitos serão escolhidos na undécima hora.

Mesmo estando atrasado procure incessantemente a salvação através da santidade. Não importa quem você é, ou quem foi.

Rom.12:2 – “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa,. agradável, e perfeita vontade de Deus.”

Tomar a mesma forma os demais, seguindo os infiéis não é uma boa escolha. Indica sua falta de fé, de esperança e amor.

Talvez a minha forma de expressar através das palavras, demonstre uma certa rudez, não é falta de amor, mas sim uma insistência para ser conduzido à verdade da Palavra de Deus.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!