segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

NÃO DEIXE SUA FÉ NAUFRAGAR

 Jo.6:37 – “Tudo o que meu Pai me dá virá a mim, e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.”

Para Deus não somos descartáveis, nos aceita como somos, mas deseja que sejamos transformados em vasos de justiça.

Não deixe sua fé naufragar!

Mesmo diante de situações negativas, continue no barco de Jesus, porque é Ele que pode acalmar todas as tempestades. Fidelidade não significa imunidade. Atribuímos a Deus as nossas dificuldades, mas Ele sempre nos indica que caminho seguir, mesmo que muitas vezes não nos seja desejáveis.

Nosso crescimento espiritual depende exclusivamente de nosso livre-arbítrio: a escolha do bem e do mal.

Pv.8:12 –“ Eu, a sabedoria, habito com a prudência, e acho a ciência dos conselhos.”

Toda a ciência tem seus princípios na organização, independe de qual área de atuação, tem princípio, meio e fim, não pode saltar etapas.

Is.7:14,15 – “Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que uma virgem conceberá, e dará a luz um filho, e será seu nome: Emanuel, manteiga e mel comerá, até que saiba rejeitar o mal e escolher o bem.”

Embora sendo Filho de Deus, Jesus nasceu como qualquer outra criança e se submeteu totalmente à obediência aos seus pais, sendo alimentado com leite. Seu crescimento obedeceu às mesmas regras de vida, isto é, a mesma organização, que são as mesmas estabelecidas para as demais criações. Alimento sólido é para os adultos que sabem mastigar, sem se engasgar.

O crescimento espiritual mantém este mesmo curso. Nossa medida de fé aumenta de acordo com nossa disponibilidade e vontade de percorrer nesta longa caminhada, pois muitas ocasiões tropeçaremos mas,  o Senhor nos fortalece para continuarmos no caminho, para mantermos nossa comunhão com Deus.  Mesmo titubeando, podemos alcançar a meta e nos deleitarmos com a presença de nosso Deus.

- As coisas velhas se passaram, eis que tudo se fez novo!

Todo o pensamento negativo precisa ser cativo à obediência de Deus, para que nossa fé seja renovada.

N ao pule etapas, siga os princípios do Deus de sua criação. Mantendo a mente aberta para recebe r ajuda no tempo oportuno, lembrando-se que a alegria do Senhor é a nossa força (Nee.8:10).

Sl.119:130 – “A exposição das tuas palavras dá luz e entendimento aos símplices.

Símplices não é ser simplório ou ignorante, mas ser puro, humilde e obediente, uma maneira de se ajustar no entendimento contido n as sagradas escrituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!