quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

O NOVO HOMEM

  II Tim.3:1,5 – “Sabe porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão implacáveis; tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto o poder. Foge também destes.Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos.

O novo homem, que fora criado com a essência de Deus, não está mais submetido à sua vontade. Ele está totalmente sujeito às novas ordens da Nova Era.

A Nova Era é um projeto antigo e há muito tempo arquitetado sob a edge da maçonaria, que desde sempre quis assumir o poder em todas as áreas: ciência, riquezas, religião e domínio total sobre todos os povos.

A  atração exercida pelo domínio, é de origem satânica, pois desvirtuam todos os princípios de Deus.

Lucifer, o príncipe na hierarquia dos anjos quis assumir o trono de Deus por inveja, orgulho e maldade, usurpando a soberania de Deus.

Até hoje muitos crêem que Satanás não é ruim assim.

Esta distorção de pensamento está levando este novo homem ao precipício.

Desde Adão e Eva estamos vivendo o peso do pecado, instilado pelo veneno da serpente, separando-nos de Deus. Na época da criação, vemos  claramente sua interferência, convocando e incitando os homens na construção da Torre de Babel,  para atingirem o céu dos céus, lugar exclusivo de Deus.

Por toda a história bíblica vemos relatos de sua ação desde Caim, Ninrode, Lamec (este, descendente de Caim),

O fato dos homens se rebelarem contra os propósitos de Deus fez com que Ele escolhesse Noé e sua família para não serem eliminados pelo dilúvio.

A arca da salvação foi estendida também aos animais, como prenúncio para um novo começo. Lembre-se que durante toda a construção da arca, Noé pregou ao povo que se convertessem a Deus, mas eles não acreditaram e ainda ironizaram ‘o visionário’.

A visão contemporânea da ação dos homens na terra continua com a distorção de quem é Deus.

Deus não se deixa escarnecer, e tudo aquilo que o homem plantar certamente colherá. O trigo está misturado com tanto joio que por certo o joio contaminará a maioria dos viventes. A produção desta praga está corrompendo a terra para que o joio prevaleça.

O julgamento de Deus está próximo, e não passará despercebido.

- Até quando o novo homem permanecerá com suas duras cerviz, separados do Criador?

- Não sabemos; mas quem tem ouvidos ouçam e reflitam onde querem passar a eternidade.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!