quarta-feira, 18 de agosto de 2021

ALEGRAI-VOS

     Sl.30:56 – “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”.

Manter os nossos olhos voltados para o nosso Deus, e exaltá-lo por seus grandes feitos, renova a perspectiva de que o que temos enfrentado será uma nuvem passageira, e nos fortalecerá para resistirmos a qualquer provação.

As árvores expostas ás intempéries aprofundam suas raízes para se manterem  vivas. Assim somos nós, plantados na cepa nobre; firmados em Deus e na sua Palavra.

Não se desespere, espere em Deus e ele nos guiará à ‘Fonte de Águas Vivas’, para o refrigério de nossas almas.

Sl.42:5 - “Porque está abatida, ó minha alma, e porque te perturbas em mim?

Espera em Deus,  pois ainda o louvarei na salvação de sua presença.”

Quando deixamos que o abatimento nos envolva em suas garras, necessitamos clamar incessantemente pelo socorro do Senhor, e ele nos dará subsídios para conquistarmos e suportarmos os ataques contínuos do inimigo.

FIp.4:13 – “Tudo posso naquele que fortalece”.

Seus recursos são infindáveis, é Ele que dá ordens aos anjos a nosso respeito, para que nos guarde e nos guie em todos os nossos caminhos (Sl;91.11).

Gn.2:2 –“E, havendo Deus acabado no dia sétimo a sua obra que tinha feito, no sétimo dia descansou de toda a sua obra, que tinha feito.”

A forma de materializar nosso descanso em Deus é crer que Ele existe e que é o galardoador que nos premia através de nossa fé esperança e amor.

Toda a obra infrutífera em nossas vidas precisa ser lançada fora. Descansar em Deus quando estamos com nosso o coração abalado, é uma forma de desfrutar de sua companhia e de seu apoio, assim como é agradável contar com a presença daqueles que nos amam, quando enfrentamos o mal.

Hb.4:7 – “Hoje, dizendo por Davi, muito tempo depois, como está dito: Hoje se ouvirdes a sua voz não endureçais os vossos corações.”

Que possamos manifestar nossa esperança nesta oração:

Is.33:2 – “Senhor, tem misericórdia de nós! Por ti temos esperado, sê Tu o nosso braço cada manhã, como também a nossa salvação em tempos de tribulação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!