domingo, 22 de agosto de 2021

RECONHECIMENTO DE JÓ

   Jó: 3,23 – “Porque se dá luz ao homem, cujo caminho é oculto, e a quem Deus o encobriu?”

Deus nos conhece profundamente, coisas que nós mesmos desconhecemos. Para que nos reconheçamos é necessário nos vermos diante de um espelho e percebermos que nada somos, pois a inclinação do homem é para o mal. Distorcemos e muitas vezes até achamos que estamos fazendo o bem.

Jó: 42:2 – Bem sei que tudo podes, e  que nenhum dos seus pensamentos podem ser impedidos.”

Nossos pensamentos são tendenciosos, num emaranhado de egoísmo; encobrindo a realidade de nossa miséria, revestida de altruísmo e falsa misericórdia e atribuímos a nós mesmos, num grande grau de santidade; e diante de Deus nada pode se oculto.

- Que miseráveis homens somos!

Jó tinha este conceito ilibado de si mesmo. Praticava boas ações e oferecia diariamente holocausto ao Senhor, em benefício próprio e por sua família, provocando a ira e a inveja de Satanás.

Embora todas as suas ações agradassem a Deus, isto não serviu de impedimento para ser provado por Satanás, mas com o consentimento de Deus.

Apesar de todo o sofrimento que foi exposto, Jó não se permitiu deixar de crer no Senhor a quem servia.

Jó : 19:25 – “Porque sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.”

Podemos dizer que Jó teve uma epifania messiânica de Jesus, que foi levantado numa cruz para a nossa salvação.

Será que possuímos a mesma fibra e a mesma fé deste homem de Deus?

Quando tropeçamos em qualquer pedra em nosso caminho, murmuramos e blasfemamos como vítimas injustiçadas.

Qual é o grau de nossa tolerância quando somos provados?

Desistimos de Deus.

Não culpe a Deus por seus fracassos, aceite suas derrotas e retorne a sua comunhão com o Senhor que não dorme nem cochila, e assim terá a mesma certeza de que Ele existe; e se torna galardoador daqueles que O amam.

Jó 42:3b – “Por isso eu falei do que não entendia, coisas para mim maravilhosas, e que eu não compreendia.”

Busque a Deus e a sua justiça e as demais coisas lhe serão acrescentadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!