sexta-feira, 13 de agosto de 2021

POBRE JUVENTUDE

  Uma música antiga de Lupicínio Rodrigues, chamada de ‘Pobres Moços’, nos apontam a perspectiva dos jovens desta época.

“Se eles julgam que há um lindo futuro, saibam que deixam o céu por ser escuro e vão para o inferno à procura de luz”.

Neste momento que atravessamos tantas incertezas, precisamos apelar pelo socorro vindo do Pai das Luzes, onde não há sombra nem variação.

Tg.1:17 – “Toda a boa dádiva, e todo o dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das Luzes, em quem não há mudança, nem variação.”

Os jovens estão sendo levados a um ócio, dentro desta abertura e fechamento das escolas, e movidos pelas informações tendenciosas da internet, dos jogos eletrônicos, que os deixam focados apenas em busca de novas emoções, geralmente de procedência maligna, e pela curiosidade, acessam também a darkweb, que os induz cada vez mais a destruir todos os valores educacionais, morais e éticos.

Nossos jovens estão sendo abandonados pelo caos já instalado, e são deixados à deriva de seus próprios desejos e a proporção dos estragos, está se alastrando mundialmente.

O que será desta geração?

Os pais também cercados por esta estagnação não reagem e assumem uma posição de indiferença, permitindo que seus filhos se submetam a todas as imposições determinadas pelos ‘novos senhores do mundo’. Ninguém reclama; apenas nos tornamos indiferentes, precisamos saber que o contrário do amor não é o ódio, mas a indiferença.  Somos seres impotentes, portadores de uma inércia que nos contamina na mesma proporção que as medidas protocolares exigidas por eles, são adotadas pela maioria.

Precisamos acordar para prepararmos nossos jovens para este novo tempo e deixá-los atentos que existe um Deus da nossa salvação.

Mesmo com conceitos errados e fora totalmente dos padrões de Deus, os islâmicos professam sua fé, fé no Alá, confiando que no paraíso desfrutarão de uma vida farta de prazeres.

E nós? Falamos que há um Rei dos Reis, Jesus, e que Ele nos conduzirá à uma vida celestial?

O que estamos ensinando aos nossos filhos? Provavelmente não falamos nem do ‘Deus Desconhecido’ que os gregos mantinham no rol de seus ídolos.

A verdade da Palavra de Deus precisa ser anunciada, quem não for achado inscrito no livro da vida, será lançado no lago de fogo. (Ap.20:15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!