quarta-feira, 3 de junho de 2015

PENTECOSTES


At.1:8 – “Mas recebereis o poder do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.”
Jesus, ao ascender aos céus, deixou-nos esta promessa: que o poder de Deus, através do Espírito Santo seria distribuído aos que cressem.
Estamos nos aproximando do dia em que comemoramos o Pentecostes, que nada mais é do que o cumprimento da promessa feita por Jesus, da vinda do Consolador, o Espírito da Verdade, habitando em nós, individualmente.
Jo.14:16 – “E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador; para que fique convosco para sempre.”
Antes de voltar ao Pai, Jesus afirmou que haveria a existência de sua presença em nós: o Espírito Santo.
Nossa fé é testada diariamente e se não estivermos firmados na Palavra de Deus certamente cairemos, precisamos constantemente da ajuda do Espírito Santo e não conseguiremos nos manter em pé sem a sua companhia.
I Jo.4:15 – “Qualquer que confessar que Jesus Cristo é o Filho de Deus, Deus está nele e ele em Deus.”
A efusão do Espírito só é completa quando somos batizados no Espírito Santo, que significa ser cheio da presença de Deus, como ocorreu com os discípulos que estavam reunidos no dia de Pentecostes.
At.2:1 – “Cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar.”
A promessa feita através de Jesus foi totalmente cumprida e todos foram cheios do Espírito Santo.
O batismo no Espírito Santo é para todos; e não é apenas uma vaga presença de Deus, mas é a plenitude de Deus em nós, se não dermos o espaço devido à Ele, impedimos sua ação direta em nossas vidas.
Maria, a mãe de Jesus, foi uma mulher cheia do Espírito Santo. Quando o anjo Gabriel anunciou a vinda do Salvador indagou: Como? (Lc.1:34)
O anjo lhe respondeu:
Lc.1:35 – “Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra.”
João Batista já anunciava sua vinda enquanto batizava nas águas:
Mc.1:8 – “Eu, em verdade, tenho-vos batizado em água; ele porém vos batizará com o Espírito Santo.”
Nicodemos encontrava-se num dilema se deveria seguir o Mestre e foi indagá-lo no meio da noite, e Jesus lhe falou:
Jo.3:5 – “Na verdade, na verdade, te digo quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus.”
Não há impossível para Deus, mas para que o impossível aconteça, precisamos do Espírito Santo. Sua presença é essencial para conservar as nossas vidas.
I Jo.5:18 – “Quem é gerado por Deus é conservado e o maligno não o toca.”
Na carta de Judas está escrito:
Jd.20,21 – “Edificando-vos a vós mesmos na vossa fé santíssima no Espírito Santo, conservai-vos vós mesmos no amor de Deus.”
Precisamos ser batizados no Espírito Santo, para recebermos uma renovação de nossa mente, nossa alma e nosso espírito.
Vinho novo é conservado em odres novos, e o Senhor não nega nada aos seus filhos, e para Deus o vinho novo é sempre o melhor.
Lc.11,13 – “Se vós sendo maus sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus dará o Espírito Santo aos que lhe pedirem?
A busca da plenitude de Deus depende de nós, a receita é simples:
Lc.11:9 – “Pedi; e dar-se-vos-á, buscai; e achareis; batei e abrir-se-vos-á; porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.”




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!