sexta-feira, 19 de junho de 2015

ANDANDO NOS CAMINHOS DO SENHOR


Deut.5:33 “Andareis em todo o caminho que vos manda o Senhor vosso Deus, para que vivais e bem vos suceda e prolongue os dias na terra que haveis de possuir.”
Nossos caminhos já estão traçados pelo Senhor, a meta proposta por Ele já está feita e precisamos de determinação para alcançar a Terra Prometida.
O inimigo não pode agir contra os planos que o Senhor tem para nós.
Rom.8:33 – “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”
Este é o posicionamento que todo cristão precisa tomar, pois nosso Deus nos livra de qualquer cilada preparada pelo inimigo.
I Tim.3:10 – “Quantas perseguições sofri, e de todas o Senhor me livrou, e também de todos os que piamente querem viver em Cristo.”
O Senhor sempre abate nossos inimigos, mas existe uma condição: ouvir e obedecer à sua palavra (Sl.81:14)
Não podemos fugir dos problemas, temos que enfrentá-los na certeza de que o Senhor agirá em nosso favor. Não apenas ser ouvintes, mas praticantes de sua palavra (Rom.16).
José, o esposo de Maria planejou sua fuga ao saber de sua gravidez, mas o anjo do Senhor alterou seus planos. O homem faz planos, mas a resposta certa vem de Deus.
Nossa tendência, quando nos sentimos traídos e sair fora do problema, mas antes é necessário saber se é isto que Deus quer, não podemos parar no meio do caminho.
A estrada para alcançarmos a  vitória é longa, e é a fé que nos levará à rota determinada, sem nos desviar e nem morrer na praia. O grande desafio é seguir em frente, sem olhar para traz, nem para as circunstâncias.
Somos alvos constantes dos que querem impedir nossa caminhada, mas não podemos ficar à mercê de suas tentativas, e muitas vezes transferimos aos outros a culpa por nossos fracassos. Não volte para o deserto, siga em frente, rumo à Canaã. Deus é fiel e não muda.
Jn.1:1 – “Levanta-te, e vai a Nínive e clama contra ela.”
A missão de Jonas estava sendo controlada por Deus, mas Jonas não queria executá-la. Levantou-se, mas para ir em direção contrária e fugir do problema. Depois de toda a tribulação e de ser salvo do ventre do peixe, Deus lhe deu a mesma missão e sua pregação foi ouvida e obedecida por toda a população!
Tenha prazer em cumprir o que Deus tem para você, não se pode perder o que o Senhor planejou para nossas vidas (Is.1:9).
A perseverança e o desejo de seguir seus propósitos são muito importantes, e nossa dedicação e obediência trarão resultados positivos. Esforce e lute até conseguir.
Deut.11:8 – “Guardai pois todos os seus mandamentos, que eu vos ordeno hoje, para que vos esforçais e entreis e possuis a terra que passais a possuir.”
Tome posse da benção, se esforce para obtê-la, através da Palavra de Deus.
Jesus veio para nos tirar do reino das trevas, e nos transportar para a sua luz (Col1:13).
Nossa luz não é a luz do mundo, e o reino de Deus é tomado por esforço: nossa fé não pode vacilar (Mt.11:12).
Js.1:6 –“Esforça-te e tem bom ânimo, porque farás este povo herdar a terra que jurei dar a seus pais que lhes daria. Tão somente, esforça-te.”
O sucesso é garantido se formos determinados e dedicados. Ninguém vence sem esforço.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!