quarta-feira, 24 de junho de 2015

MUDANDO A SUA HISTÓRIA


Hb.11:31 – “Pela fé, Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos, colhendo em paz os espias.”
A história desta prostituta é bem conhecida, e tornou-a um grande exemplo do poder de transformação que pode ocorrer com qualquer um de nós.
Nosso passado não pode nos condenar quando o nosso desejo de mudar de vida mora em nosso coração e tivermos fé verdadeira e suficiente para inverter esta situação e nos transformar de pecador a perdoador.
Js.2:1 – “Foram e entraram na casa de uma prostituta, cujo nome era Raabe.”
Quando estes espias fora para Jerico ver a terra, foram perseguidos pelos asseclas do rei e esta mulher os escondeu em sua casa. Raabe já reconhecia a grandeza e o poder de Deus para conquistar aquela terra.
Js.2:11b - ”O Senhor é Deus acima dos céus e debaixo da terra.”
A obra do Senhor é completa e excelente, não interessa quem você é nem quem você foi; o importante é que você esteja disposto a cortar o cordão umbilical do seu passado, se estiver ligado à uma vida de derrota.
Js.2:12 – “Vos fiz uma beneficência, jurai-me vos peço, pelo Senhor, que também fareis beneficência à casa de meu pai.”
O nome Raabe significa insolência, mas não foi isto que ocorreu, apenas esta mulher foi transformada em intercessora de sua família, para que todos fossem salvos. Raabe teve a disposição de mudar a sua vida: Salmon, com quem se casou, Boaz seu filho e Davi, foram seus descendentes e a raiz de Jesus.
Js.6:22 – “Josué porém disse: Entrai na casa da mulher prostituta e tirai a mulher e tudo o que ela tiver, como tendes jurado.”
O Senhor sempre cumpre a sua palavra e seu maior desejo é que seja reconhecido como seu Salvador e que todos se salvem.
Deus conhece todos os nossos esconderijos e quer que você abra a porta para que ele possa te transformar e nos dar autoridade espiritual para mudarmos não só a nossa vida, mas também de nossos familiares.
Sl.139:1 – “Senhor, tu me sondas e me conheces. Tu sabes do meu assentar e o meu levantar: de longe entendes os meus pensamentos.”
Não queira se esconder de Deus porque ele conhece cada um dos nossos esconderijos. Lembre-se de Adão que tentou se esconder do Senhor, quando comeu do fruto proibido e queria ocultar sua nudez por não ter mais o revestimento de Deus.
Não ceda às sugestões do inimigo, caindo em suas armadilhas. O pecado sempre jazz à nossa porta, e esta porta que nos leva à perdição precisa  permanecer fechada.
Os milagres estão à nossa disposição. Existem esconderijos em nosso interior que resistimos em abrir, mas para fluir a graça de Deus precisamos abrir as portas destes lugares ocultos. Abra esta porta para Jesus entrar e derramar do seu amor, da sua graça e do seu poder.
- Eis que estou à portas e bato.
Jesus espera que você abra a porta para que Ele possa entrar. Porque não é um invasor. Ele quer fazer morada em sua casa para te abençoar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!