sábado, 6 de junho de 2015

DESISTÊNCIA


Lc.5:1,2 – “E acontecendo que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré; e viu dois barcos juntos à praia do lago, e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes.”
Depois de uma noite de trabalho intenso, Simão e seus auxiliares, esgotados e desanimados tinham desistido da pesca, pois não haviam pescado um peixe sequer. Ao presenciar tal fato, mesmo estando ensinando a multidão, Jesus, terminando a pregação, entrou no barco de Simão, pedindo que se afastasse um pouco da terra, disse-lhe:
Lc.5:4 – “Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.”
Mesmo protestando, Simão obedeceu, porque não conseguiu resistir à voz do Senhor.
Lc.5:5 – “Mestre, havendo trabalhado a noite inteira, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.”
Esta foi a cena da pesca maravilhosa, pois assim que as redes foram lançadas ao mar, colheram tal quantidade de peixes que, com as redes quase rompendo, precisaram da ajuda dos demais pescadores. (Lc.5:7)
Isto nos traz um grande ensinamento. Jamais devemos desistir dos nossos sonhos, dos nossos projetos. Precisamos nos firmar na palavra de Deus e em suas promessas. Deus tem sempre o melhor para nós!
Na medida em que crermos nisto, veremos que nossos planos podem ser realizados. A concretização de nossos sonhos tem um elemento fundamental, que é a fé.
Fé é a certeza das coisas que se esperam. Esperar em fé, crendo na palavra de Deus, é a base.
Podemos citar alguns exemplos de homens e mulheres que esperaram com confiança em Deus até que ele cumprisse aquilo o que lhes prometera:
Vemos Abraão e toda a expectativa de que sua descendência seria tão numerosa como as estrelas dos céus; Moisés atravessando o deserto para alcançar a terra prometida.
Ana, que não desistiu do sonho de ter um filho, que se tornou um profeta: Samuel.
Em Hebreus, no capítulo 11, temos uma relação de homens e mulheres que aguardaram o cumprimento dos propósitos de Deus para suas vidas.
Descubra o que Deus tem para você, renove sua mente, restaure seus sonhos. Quem não sonha, perde as esperanças. Nunca desista, porque Deus nunca desiste de nós.
Deus está pronto para realizar seus sonhos, mas quem tem que sonhar é você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!