quarta-feira, 10 de junho de 2015

ENTENDIMENTO E SABEDORIA


Is.58:2 – ‘’Todavia me procuram cada dia, tomam prazer em saber os meus caminhos, como um povo que pratica a justiça e não deixa o direito do seu Deus, pergunta-me pelos direitos da justiça, tem prazer de chegar a Deus.”
A busca diária  nos revela a palavra de Deus e nos liberta, nossa constância é o que determina a bênção. Quando nos submetemos a seguir o Senhor, descobrimos a verdade contida em sua Palavra e nossos olhos são aclarados.
Sl.119:105 – “Lâmpada para meus pés é a tua palavra e luz, para o meu caminho.”
Nossos olhos precisam estar voltados  para a palavra de Deus para obtermos uma vida plena.
Is.55:7 – “Deixe o ímpio seu mau caminho e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao  Senhor, que se compadecerá dele, torne-se para o nosso Deus, porque Ele é grandioso em perdoar.”
O Senhor só pode nos perdoar quando confessamos nossos pecados, porque é a transgressão que nos afasta de Deus.
Is.58:3 – "Por que jejuamos nós e tu não atentas para isso? Por que afligimos as nossas almas e tu não o sabes?"
Estes questionamentos não nos levam a lugar algum, não caia no erro da religiosidade, precisamos praticar a verdade, nos arrependendo sinceramente dos erros do passado. Precisamos soltar definitivamente as ataduras do passado, não seguindo atitudes parecidas com as dos fariseus, exercendo opressão sobre os outros, mostrando uma santidade obscura.
O perdão e a solidariedade nos tornam mais santos. Somos espelhos para o nosso próximo, precisamos viver com intensidade a graça de Deus. É a nossa clareza diante da palavra que nos leva a proceder corretamente.
Não critique nem aborreça seu próximo, somente assim a luz do Senhor refletirá! Seja um manancial de águas puras para manter os jardins regados. Mude seu comportamento e a sua atitude; só assim seus pensamentos serão aclarados.
Os ensinamentos de Jesus são exemplos a serem seguidos. É a renovação de nossa mente, para conhecermos a verdade e vivermos de acordo com ela.
Ef.4:17 – “E digo isto e testifico no Senhor para que não andeis mais como os outros gentios, na vaidade do seu sentido: entenebrecidos no entendimento.”
Justiça e verdade devem fazer parte de nosso cotidiano, todas as áreas de nossa vida precisam ser resgatadas através da Palavra e  da Verdade, esta é a verdadeira magia!
Pv.2:3 – "Clame por entendimento e sabedoria!"
Este é nosso tesouro escondido, sem esforço não se chega a lugar nenhum e não podemos perder essa “pérola preciosa”.
Pv.2:1 – “Filho meu, se aceitares as minhas palavras e esconderes contigo os meus mandamentos.”
Esta é a condição que nos é apresentada e que vai ao encontro de nossa realidade. Se aceitarmos estas condições certamente seremos transformados.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!