domingo, 28 de junho de 2015

ALERTA PARA A GERAÇÃO DO FUTURO


Pv.22:6 – “Ensina a criança o caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.”
Que herança queremos deixar para nossos filhos?
Se quisermos marcar o destino de nossos filhos e da próxima geração, precisamos testemunhar quem é o Senhor em nossas vidas. Precisamos ser exemplo de fidelidade para com seus mandamentos, imprimindo-os definitivamente em seu caráter.
Deut.6:7 “E intimarás a teus filhos, e delas [das leis] falarás assentado em tua casa, e andando no caminho, deitando-se e levantando-se.”
Aquilo que aprendemos na Palavra de Deus, precisamos passar adiante, para que as próximas gerações também aprendam. É um investimento para o futuro.
Não podemos abrir mão das boas coisas que nos foram dadas pelas gerações passadas. O que vemos atualmente não são regras vindas de Deus, mas preceitos humanos nascidos da degeneração. O que o mundo tem oferecido a nossos filhos é o mal revestido de aparência sedutora.
A bênção da continuidade só é recebida através da insistência em transmitir a nossos filhos uma educação de qualidade moral, física e espiritual. Passe adiante todos os bons ensinamentos herdados de seus pais e avós. Não permita que seus filhos se desviem para a iniquidade que estão querendo implantar em nossa sociedade, principalmente nas escolas, onde não se permite o ensino da religião e de valores tradicionais, mas se faz questão de instruir os alunos sobre todas as modalidades de sexo, drogas e relativismos morais.
Seja vigilante: procure sempre saber com quem seus filhos estão mantendo amizade; não se deixe enganar, porque o tempo de descanso é sempre aproveitado pelo inimigo. Não dê descanso aos seus olhos até que aquilo que o Senhor já lhe deu seja passado adiante para a próxima geração.
Jesus cumpriu o seu propósito e nos deixou como legado o Espírito Santo. Para continuarmos a obra de evangelização, temos este recurso e esta autoridade recebida diretamente dos céus.
Mt.28:18 – "E chegando-se Jesus, falou-lhes dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto, ide e ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que vos tenho mandado.”
Sl.79:13 – “Assim nós, teu povo e ovelhas do teu rebanho, te louvaremos continuamente, de geração em geração cantaremos os teus louvores.”  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!