sexta-feira, 17 de junho de 2016

A BONDADE DE DEUS





Mq.6:8 – “Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e o que é que o Senhor pede a ti, senão que pratiques a justiça, ame a beneficência, e ande em humildade com o teu Deus?”
Se você deseja obter sucesso em qualquer um dos seus empreendimentos, viva de acordo com os princípios declarados nas santas escrituras, e creia nas promessas nelas arroladas.
Pv.21:21 – “O que segue a justiça e a bondade, achará a vida, a justiça e a honra.”
Os mandamentos do Senhor não são custosos, basta a nossa diligência em segui-los.
Sl.34:8 – “Provai e vede que o Senhor é bom. Bem-aventurado o homem que nele confia;”
Bondade é a qualidade de Deus em todos os sentidos. A parte de provar o quanto Ele é bom, é nossa. É a nossa experiência que vai atestar esta qualidade. Sem provarmos não saberemos se é bom ou não; e a bondade de Deus só entra em ação, se a experimentamos.
I Pe.2:1 – “Deixando de lado toda a malícia, engano, fingimentos, invejas e murmurações.”
Nossa inclinação para o mal nos afasta de Deus. Inveja é um sentimento de inferioridade e a murmuração não é a solução. Deixe-se transformar, afaste todo o engano, todo o fingimento e toda a inveja. Seja um cristão autêntico e peça a Deus que lhe derrame do seu leite espiritual, se ainda é um menino na fé.
Pv.13:4- “A alma do preguiçoso deseja, mas nenhuma coisa alcança, mas a alma do diligente engorda.”
Precisamos ardentemente crescer na fé para chegar ao topo, para esta fé entrar em ação. Toda a caminhada começa com o primeiro passo...
Não olhe para as circunstâncias como se tudo fosse impossível. Aja e verá como o Senhor é bom!
Sl.1:1 – “Bem-aventurado é o homem que não anda no caminho dos ímpios.”
Seu sucesso depende de sua reflexão na Palavra de Deus, de dia e de noite. Quando temos prazer em meditar nas leis de Deus, iremos prosperar porque o Senhor zela pela sua Palavra para cumpri-la.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!