quarta-feira, 15 de junho de 2016

BUSCANDO O CONHECIMENTO DE DEUS



BUSCANDO O CONHECIMENTO DE DEUS


Is.34:12 – “Buscai no livro do Senhor e lede; nenhuma destas coisas falhará, nem uma nem outra faltará; porque a minha própria boca o ordenou e seu espírito mesmo as ajuntará.”
Ninguém é completo se não tiver o conhecimento e a revelação de Deus como único criador dos céus e da terra.
Desde o princípio, quando fomos criados à sua imagem e semelhança, temos a necessidade de sabermos de onde e de quem viemos. Portanto, precisamos entender quem somos...
Fomos criados pelo Supremo Criador que quis se identificar com a criatura, para que pudesse desfrutar da nossa presença e da nossa intimidade.
Sl.25:14 – “A intimidade do Senhor é para os que o temem; e ele lhes fará saber a sua aliança.”
A única forma encontrada por Deus de nos alcançar foi através de sua palavra e dos profetas.
II Tim.3:16,17 – “Toda a Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, redargüir, para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.”
Toda a forma de entrarmos na presença de Deus vem através do Espírito Santo que habita em nós.
O primeiro homem que recebeu toda a revelação da criação da terra e de tudo que nela há e que nos deixou por escrito foi Moisés, através dos primeiros cinco livros da bíblia.
O autor de Gênesis nos mostra que o homem foi criado no sexto dia, e se não tivesse recebido esta revelação diretamente de Deus, pois lhe falava face a face, como saberíamos todo o processo da criação?
A maneira mais comum de Deus se revelar vem através de sonhos, profecias e principalmente de Sua Palavra.
Deut.4:5 – “Vedes aqui vos tenho ensinado  estatutos e juízos como me mandou o Senhor meu Deus. Guardai-vos pois, e fazei-os.”
Deut.31:12 – “Ajunta o povo, os homens e mulheres e os meninos, os estrangeiros que estão em tuas portas, para que ouçam e aprendam e temam ao Senhor vosso  Deus, e tenham o cuidado de cumprir todas as palavras desta lei.”
Recebemos a herança do Velho Testamento pela instrução dada dos profetas aos nossos antepassados. O Novo Testamento não anula obra do Antigo, embora hoje, possamos desfrutar da graça obtida por Jesus que substitui toda a dureza da disciplina de outrora.
Quem tem ouvidos para ouvir que ouça! (Mc:4:23) O chamado é individual e intransferível.
A importância da palavra de Deus é fundamental para nossa vida cristã, pois nada temos que não tenhamos recebido dos céus, do Pai das Luzes, onde não há sombra, nem variação. (Tg.1:17)
Além de nos instruir, a palavra de Deus nos exorta, nos aprimora e  imprime no nosso caráter as qualidades daquele que nos criou para sua honra e glória.
Precisamos conhecer a Deus e servi-lo com inteireza de coração e esta busca tem que se intensificar.  A medida de nosso conhecimento é a mesma que Deus usará para trabalhar em nós.
Ef.4:13 – “Até que cheguemos a unidade de fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, varão perfeito, a medida da estatura completa de Cristo.”
O parâmetro com que medimos será o mesmo que seremos medidos. Somente o conhecimento e a busca de nosso Deus e da sua justiça pode elevar nossos patamares de entendimento da sua Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!