quinta-feira, 23 de junho de 2016

EQUILÍBRIO E RACIONALIDADE





 Ef.5:14,17 – “Desperta tu que dormes. Levanta-te dentre os mortos e Cristo te esclarecerá, não sejais como os insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.”
A bíblia é nosso manual de funcionamento, se a seguirmos corretamente, estaremos funcionando de acordo com as suas instruções. Precisamos entender qual é a vontade de Deus para nossas vidas; e mais, precisamos estar mortos para o pecado, mas vivos para Deus.
 No antigo Testamento a expiação do pecado era feita através de um cordeiro imolado, cujo sangue era aspergido no altar do templo, para a purificação dos pecados. Nossos problemas foram resolvidos através da morte sacrificial de Jesus, mas precisamos morrer para o pecado para nos manter vivos diante de Deus. Precisamos entender a vontade de Deus para nossas vidas.
Rom.12:1,2 – “Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação de vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”
A renovação de nosso entendimento espiritual é o nosso culto racional para experimentarmos qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Nossa certeza de fé provém deste entendimento.
Todo o sacrifício implica em morte, mas o que temos que matar são nossos desejos carnais, abrir mão de nossas vontades e submeter nossa carne ao sacrifício, isto é um sacrifício vivo.
O espírito sempre milita contra a carne cujos desejos são contrários ao Espírito Santo que habita em nós. Quando abrimos mão de nossos desejos nos submetemos a um sacrifício vivo. A carne é fraca e não podemos brincar com o pecado, muitas vezes é melhor ser deseducado quando somos tentados, do que sermos subjugados.
Precisamos estar sensíveis para perceber quando o mal quer nos assediar, não podemos ser escravos de nossos desejos ou nossas paixões.
Jo.12:24 – “Se o grão de trigo não morrer, fica ele só, mas se morrer, dá muito fruto.”
Seguir a Jesus é coisa séria, abrir mão de certos confortos e de nossas conveniências é muito difícil, mas nunca seremos decepcionados se tomarmos esta decisão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!