segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

È NATAL

 Is. 11:1 – “Porque brotará um rebento do trono de Jessé, e das suas raízes, um renovo se frutificará.”

Esta foi a promessa antecipada da vinda de Jesus.

Todos os seus atributos foram apontados:

Is. 11:2 – “E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de inteligência, o espírito de fortaleza, o espírito de fortaleza, o espírito de conhecimento e temor do Senhor.

A vinda de Jesus previamente anunciada nos traz a certeza dos planos de Deus para um novo mundo de justiça, equidade, bondade, misericórdia e especialmente de amor.

Jo.3:16 – “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho Unigênito;para que todo aquele  que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Seu grande amor é a causa de não sermos consumidos:

Lam: 3:22,23  - “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos: porque as suas misericórdias não tem fim.” Novas são a cada manhã; grande é a sua fidelidade.”

Temos um advogado no céu para nos defender de todas as injustiças e nos proporcionar a vida eterna.

A proximidade do Natal nos leva a refletir quão próximo queremos estar desta conquista, para buscarmos  as coisas lá do alto, onde Cristo está assentado à direita do Pai.

Cl.3:1 – “ Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra do Pai.”

O Espírito Santo é nosso legado para nos convencer da Verdade da Triunidade Santa.

Is.9:6 – “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre seus ombros, e seu nome será Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!