terça-feira, 15 de dezembro de 2020

PLANTADOS NOS ÁTRIOS DO SENHOR

PLANTADOS NOS ÁTRIOS DO SENHOR  

Hb.11:8 – ‘Pela fé, Abrão sendo chamado obedeceu, indo para o lugar que havia de receber como herança, e saiu sem saber para onde iria.”

A convicção de Abrão que o Senhor cumpriria a sua palavra o fez sair de sua zona de conforto, por ser um homem rico e com sua vida estabilizada.

Hb.11:1 – “A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem.”

Assim aconteceu com Abrão que tomou seus familiares, servos, seus bens móveis, e partiu para alcançar o destino prometido,(Gn.12). Ele tinha a idade de 75 anos quando saiu de Harã.

Somos responsáveis por nossos queridos quando tomamos uma atitude radical.

II Co.5:7 – “Por que andamos por fé, não por vistas.”

Quando olhamos através da fé entendemos que as promessas de Deus não falham. Quando nos submetemos à palavra de Deus, seremos sempre abençoados, mesmo que nossos olhos naturais enxerguem mais o caos do que as bênçãos.

Gn.15:6 – “E creu ele no Senhor  e lhe foi imputado isto em justiça.”

O  mal não nos pode tocar por que nos abrigamos no Esconderijo do Altíssimo, que nos livra de qualquer cilada do inimigo.

Sabemos que o desespero e os desenganos nos cercam diariamente, e as más notícias chegam velozmente em nossos ouvidos, querendo que desistamos dos projetos de Deus.

Ef.6:16 – “Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podemos afastar todos os dardos inflamados do inimigo.”

Nossa certeza de fé e nossa quietude demonstram que o malígno já esta derrotado. Aprenda a praticar a Palavra de Deus!

Nosso exercício diário fortalece nossos músculos espirituais nos levando a um novo nível de fé.

Rm.2:13 – “Porque os que ouve a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.”

É a aplicação da Palavra que nos traz o benefício da justificação.

Tg.1:22 – “E sede cumpridores da Palavra, não apenas ouvinte, enganando-nos com falsos discursos.”

Jesus deixou a seguinte ordem aos seus discípulos:

Mt.28:20 – “Ensine-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho ensinado, e estarei convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.”

Este legado que nos foi deixado, com o respaldo do Espírito Santo, nos ajuda a cumprir seu mandato.

Não escute apenas, ouça com atenção e pratique.

Mt.7:21 – “Nem todo aquele que me diz Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus.”

Seja sempre bem aventurado, recebendo e praticando a Palavra de Deus, pois iremos produzir frutos até a nossa velhice.

Sl.92:14,15 – “Os que estão plantados na Casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice ainda darão frutos, serão viçosos e florescentes.”

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!