quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

TEMER A DEUS

Pv.1:7 – “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria.”

A quem devemos temer?

At.5:29 – “Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.”

O temor do Senhor significa respeito, confiabilidade e obediência.

Tg.1:17 - “Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das Luzes, em quem não há mudança nem variação.”

Deus não muda, quem precisa mudar somos nós. Somos servos de quem tememos; quando servimos aos homens, mais distantes estaremos de Deus. A tirania de quem servimos muitas vezes nos levam a viver uma vida, completamente distantes dos parâmetros de Deus.

O temor do Senhor nos conduz a viver nem sua intimidade, e obtermos todas as graças contidas em seu entranhado amor. Para nos sujeitarmos aos homens o preço é alto porque as exigências são muitas, e nem sempre são agradáveis.

Sl.25:14 – “A intimidade do Senhor é para os que o temem; e ele fará saber o seu concerto.”

A igreja tem negligenciado o temor de Deus, ditando regras deste mundo globalizado. Vemos que estamos sujeitos a uma nova forma de amar, saindo completamente fora dos padrões de Deus.

Is.28:10 – “Regras sobre regras.”

As determinações impostas estão nos afastando de Deus, mas precisamos acordar para o que está acontecendo...Deus é um fogo consumidor que nos purifica para trazer-nos a salvação, com a remoção dos nossos pecados.

Quando será que entenderemos isso?

O juízo de Deus está se aproximando para desfazer toda obra de engano.

Is.28:20 – “Porque a cama será tão curta que ninguém poderá se estender nela; e o cobertor tão estreito que ninguém poderá se cobrir.”

Isto significa que não teremos descanso, nem a cobertura de Deus. Mesmo assim, os homens se atrevem a desafiar ao Senhor. Não podemos deixar nossa fé à deriva, precisamos voltar à Casa do Pai.

Jo.3:19 – “A condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, os homens amaram mais as trevas do que a luz, pois suas obras eram más.”

Remova todas as barreiras que afastam de Deus, e faça um sério compromisso de buscá-Lo, adquirindo mais sabedoria e obediência. O Senhor não descarta ninguém, que prossigamos em amá-Lo e adorá-Lo, mesmo diante de toda visão dos próximos acontecimentos. Tire sua conclusão.

Ecl.12,13,14 – “Tema a Deus e obedeça seus mandamentos, porque isto é essencial ao homem. Pois Deus trará julgamento a tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom ou mal.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!